Mariane Thamsten - Mente sã, Corpo são

Sexualness: o despertar do prazer com o corpo e a vida

Técnica permite a conexão com o corpo e com a terra, proporcionando prazer com a vida. Foto: Divulgação
Técnica permite a conexão com o corpo e com a terra, proporcionando prazer com a vida. Foto: Divulgação

Como seria viver intensamente como fonte de criação, vitalidade e alegria na vida? Pois é exatamente isso que a ferramenta de Barras de Access (acesso à consciência), através da técnica de Sexualness nos traz.

A partir dela, criamos uma conexão com o corpo e com a terra, proporcionando prazer com a vida. Nascemos (ou a maioria de nós) numa sociedade em que conhecer o corpo, falar com o corpo é tabu e, por muitas vezes considerado imoral.

Quando nos libertamos de conceitos limitadores, percebemos o quão incrível pode ser a experiência de se conectar com o corpo e nossas próprias escolhas para viver imensamente o mantra de Barras de Access: 'Tudo na vida vem a mim com facilidade, alegria e glória!’.

Conceito

As Barras, como são chamadas, foram criadas pelo psicólogo americano Gary Douglas - aliás, ele é o criador de várias ferramentas mágicas para o universo de Access. Uma sessão de Barras de Access dura cerca de uma hora, onde são acessados 32 pontos energéticos na cabeça que deletam conceitos, crenças, julgamentos e tudo o que “compramos” como certo ou errado ao longo de nossas vidas.

Para mim, especialmente, conhecer as Barras de Access foi libertador, a virada da chave. Consegui me desapegar de coisas que não contribuíam mais para a minha vida e também a não “sofrer” com o julgamento das pessoas.

Quantas emoções carregamos ao longo do dia por algo que alguém nos disse…?! Em Barras aprendi que posso escolher não carregar o problema e a energia do outro. Aprendi a abraçar a minha própria energia e devolver o que não é meu, sem culpa. Isso é mágico!

Vale reforçar que no conceito de Access, estar consciente é estar presente consigo mesmo, passando longe de qualquer razão ou moral. Sem julgamento, autojulgamento ou conceitos do que é certo, errado, bom ou mau.

Escolhas

Somente quando paramos para acessar essa consciência da contribuição de cada molécula do nosso corpo, por exemplo, é que percebemos o quanto as atividades automáticas do dia a dia nos impedem de ter essa conexão com nós mesmos. A vida é uma criação das nossas escolhas e, uma vez conscientes do ser infinito que somos, estamos abertos a infinitas possibilidades. Isso é muito SEXUALNESS!!!

Para saber mais sobre essa energia orgásmica de viver, assista à live nesta quinta (9), às 18h, pelo perfil do Instagram @bodysoulniteroi. O convidado é meu mestre Emílio García, facilitador certificado de Access Consciouness, que esbanja Sexualness e alegria.

Mariane Thamsten é jornalista e gestora da clínica Body Soul, em Niterói. Ela fala sobre qualidade de vida a partir de técnicas alternativas para o desenvolvimento do corpo e da alma

< Cota para negros e pardos é aprovada em Niterói Auxílio: saque liberado para nascidos em abril <